quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AS CONTAS DO PREFEITO DE ASSUNÇÃO VOGEL OU SEJA CARRAPICHO SÃO APROVADAS

A prefeitura de Assunção, município situado na microrregião do Cariri Ocidental paraibano, distante 233 km de João Pessoa, vem se destacando pelos investimentos em todos os setores da administração publica, principalmente pelos excelentes resultados obtidos na saúde e educação.
O prefeito de Assunção Luiz Waldvogel de Oliveira Santos (PTB), conhecido e chamado carinhosamente por Vogel ou seja CARRAPICHO disse que a atual administração não vem medindo esforços para proporcionar o crescimento do município e melhorar a qualidade de vida da população. Vogel agradeceu o desempenho de todos os seus auxiliares e o apoio que vem recebendo dos vereadores ao longo de OITO anos de mandato.
 É POR ISSO QUE
AS CONTAS DO PREFEITO carrapicho DE ASSUNÇÃO foram aprovadas por unanimidade por 9 votos a zero . parabéns prefeito que sempre deu a nossa cidade o mérito de não esta em escandalos em páginas de jornais mas sim como um bom prefeito que realmente soube administrar o nosso dinheiro publico. construindo dentro do possivel a nossa cidade maravilhosa....ASSUNÇÃO RAINHA DO CARIRI. PARABÉNS.....CARRAPICHO.....


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NESTE SABADO MST FEZ CAMINHADA EM ASSUNÇÃO PARA O ACENTAMENTO.

 NESTE SABADO PELA MANHÃ MST FAZ  CAMINHADA PARA O ACENTAMENTO EM ASSUNÇÃO SAINDO DA CAMARA MUNICIPAL APARTIR DAS 7 HORAS DA MANHÃ. O PONTO DE CHEGADA FICA A 2 KM DE ASSUNÇÃO SENTIDO A BARRA...ACORDE LOGO CEDO E VEJA E PARTICIPE DA CAMINHADA HISTORICA DE ASSUNÇÃO PELA A 1 VEZ.
 NA LUTA PELO OS SEUS DIREITOS.
         MST     NESTE SABADO APARTIR DAS 7 HORAS DA MANHÃ ESTÃO SE REUNINDO PARA A GRANDE CAMINHADA DO ACENTAMENTO  EM  ASSUNÇÃO

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Saudação da Diocese de Patos ao seu Bispo Eleito, monsenhor Eraldo Bispo da Silva



"Eu mesmo irei em busca de minhas ovelhas e cuidarei delas... Farei surgir para elas um pastor. Ele as apascentará e lhes servirá de pastor" (Ez 34,11.23).
brasao_patos


A Diocese de Patos exulta de alegria com a nomeação feita pelo Santo Padre o Papa Bento XVI do Reverendíssimo Pe. Eraldo Bispo da Silva para ocupar a cátedra desta sede Episcopal ora vacante. Na liturgia romana rezemos em um dos prefácios para a missa própria dos apóstolos: "Pastor eterno, vós não abandonais o rebanho, mas o guardais constantemente pela proteção dos Apóstolos. E assim a Igreja é conduzida pelos mesmos pastores que pusestes à sua frente como representantes de vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso", isto confirma ainda mais a nossa feliz certeza de que, o Senhor nunca abandona o seu rebanho e por isso, nos alegramos com a nomeação do novo Pastor Diocesano.

O bispo eleito Dom Eraldo Bispo escolhido para ser sucessor dos apóstolos vem para confirmar, animar, apascentar e conduzir o povo de Deus desta igreja Diocesana através do seu ministério episcopal e por isso, o esperamos e o saudamos com os mais sinceros e profundos sentimentos de otimismo. Alegramo-nos também por ele ser nosso conterrâneo, nascido no Cariri da nossa Paraíba, no município de Monteiro e em seguida por sua disponibilidade de serviço e amor a Igreja para deixar o seu presbitério, sua Diocese, para ser um missionário nas terras do sertão da Paraíba. Podemos ler estes fatos a luz da Palavra de Deus que afirma, “insondáveis são os pensamentos do Senhor”.

Nossa Igreja diocesana ao longo destes 53 anos foi e é marcada pela fé do povo, a doação do clero e, sobretudo a vida missionária de nossas comunidades. Como o redil que espera o seu pastor e “cujas ovelhas, ainda que governadas por pastores humanos, são contudo guiadas e alimentadas sem cessar pelo próprio Cristo, bom pastor e príncipe dos pastores (cfr. Jo. 10,11; 1 Ped. 5,4), o qual deu a vida pelas suas ovelhas (cfr. Jo. 10, 11-15) LG 6”. Nós o esperamos em nosso meio para exercer seu múnus episcopal, somando forças na perspectiva do maior crescimento do Reino de Deus. Os desafios para a nova Evangelização também estão presentes nesta diocese, mas com o protagonismo dos leigos e das religiosas, a participação do clero e a motivação do nosso bispo Dom Eraldo, anunciaremos a pessoa de Jesus Cristo a todos através da práxis de uma “Igreja discípula e missionaria.”

Se antes rezávamos suplicando ao Senhor que enviasse um pastor para o nosso povo, a partir de hoje, estaremos unidos numa profunda comunhão aquele que já é o nosso Pastor Diocesano por nomeação do Santo Padre e em cada santa missa, rezaremos na prece eucarística pelo bom êxito do seu pastoreio esperando ansiosamente o dia feliz de sua posse em nossa catedral Diocesana.

Nossa Senhora Da Guia, cuja mãe conduz seus filhos ao Cristo “caminho verdade e vida”, a ela confiamos seu mais novo filho e ela mesma o conduzirá a esta terra abençoada, cuja ermida ergue-se sob o vale das Espinharas desejando ardentemente aquele que vem em nome do Senhor. Seja bem vindo Dom Eraldo! Nosso povo te abraça.

Padre José Ronaldo Marques da Costa
Administrador Diocesano de Patos

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O NOVO PREFEITO DE ASSUNÇÃO EM 2013 TEM ENCONTRO COM O GOVERNADOR . VEJA DETALHES COM HELENO LIMA .COM


Prefeito eleito de Assunção se reúne com o governador e o vice e solicita celeridade na construção de adutora

02/11/2012 - 01:30 (66 visualizações)
Rafael Oliveira (C) conversou bastante com Ricardo e Rômulo sobre parcerias entre o Estado e o seu município
ASSUNÇÃO (PB) – O prefeito eleito de Assunção, Rafael Oliveira (PSD), se reuniu, na última sexta feira (26/10), com o governador, Ricardo Coutinho (PSB) e o Vice, Rômulo Gouveia (PSD).

Na oportunidade, os líderes expuseram a forma de trabalhar e apresentaram os atuais e os futuros investimentos para o Estado da Paraíba.

Sabendo também das dificuldades que municípios pequenos enfrentam para administrarem, o Governo propôs um modelo de gestão em parceria.

“Trabalharemos unidos, na mesma sintonia, almejando o crescimento e o desenvolvimento de Assunção e da nossa Paraíba. Na ocasião, já me adiantei e apresentei diversas necessidades do meu município. Cobrei investimentos em saneamento, pavimentação e recursos para abastecimento de água através de carro pipa (emergencial e provisório). Pedi também que fosse concluída a quadra poliesportiva do Estado (falta concluir o muro, portão, iluminação, pintura), e pedi, de forma enfática, celeridade na conclusão da obra que mais necessitamos em nossa cidade, que é a Adutora Patos-Assunção”, salienta o jovem prefeito.

Rafael aproveitou ainda para agradecer ao Governo Estadual, os investimentos tão importantes para o desenvolvimento do Cariri, como a pavimentação das estradas de  Livramento-Barra e Assunção-Patos.

“particularmente eu e o vice-governador, ligamos para o presidente da Cagepa e foi nos passado a informação de que, em dezembro, mais uma parte da obra da audtora vai ser inaugurada e a água chegará a Salgadinho. A projeção para inaugurar logo mais em Assunção, é muito boa. Sinto que a espera esta chegando ao fim e o nosso sonho coletivo estar perto de se realizar”, conclui o jovem gestor, que obteve uma vitória esmagadora sobre seu adversário, colocando mais de 800 votos de maioria num eleitorado de cerca de 3.400 eleitores.

Aqueles que amamos nunca morrem,apenas partem antes de nós. a nossa homenagem a mainha que ha um ano nos deixou. 2 de novembro finados.



LEMBRANÇAS COM BONS AMIGOS FIÉS AO SEU LADO



JORNALISTAS DE RENOMADO SITE DO CARIRI PARAIBANO VISITA ASSUNÇÃO E DÁ DESTAQUE AO TRABALHO REALIZADO PELA PASTORAL DA CRIANÇA

Pastoral atende 250 crianças carentes em Assunção no Cariri da Paraíba

02/11/2012 - 10:15 (34 visualizações)
Ivonete Alves Farias é coordenadora deste projeto e apesar da dificuldade em angariar recursos faz um ótimo trabalho
Por Heleno Lima

ASSUNÇÃO (PB) – A Pastoral da Criança da cidade de Assunção, Cariri da Paraíba, atende cerca de 250 crianças carentes.

Mas não é nada fácil para manter um trabalho social sério com parcos recursos financeiros. Ivonete Alves Farias, coordenadora do projeto, que o diga.

Ela precisa se virar nos “30” para manter a Pastoral funcionando e contribuindo para retirar crianças das ruas, da mendicância e das drogas, dando lhes oportunidades para se desenvolverem.

Apesar das dificuldades, Ivonete consegue angariar ajuda de todos os seguimentos da sociedade e investe na realização de atividades culturais, artísticas e educacionais.

Apesar de ser uma entidade católica, a coordenadora das Pastoral garante que vai em todas as igrejas evangélicas para também pedir ajuda em prol das crianças atendidas por este projeto.

Ela é radialista e, na rádio comunitária da cidade, faz programas praticamente todos os dias, sempre registrando altos índices de audiência, haja vista que Ivonete gosta mesmo é de abrir espaço para que a comunidade participe e manifeste sua opinião.